Votorantim marcou presença no 2º Fórum de Turismo Regional

Quarta, 01/11/2023
Votorantim marcou presença no 2º Fórum de Turismo Regional que contou com a participação de representantes dos 27 município da Região Metropolitana de Sorocaba.

Votorantim, esteve presente através de representantes do poder público, da sociedade civil e empreendedores que integram o Conselho Municipal de Turismo de Votorantim (COMTUR). Além das palestras, Votorantim foi representado em um stand que uniu 4 empreendimentos turísticos da cidade que estão se estruturando para criarem juntos uma nova rota turística exclusiva para o desenvolvimento dessa terra de encantos.

O tema do Fórum desse ano foi: “Estratégias para a promoção do turismo regional”. Em cima dessa temática ocorreram três palestras de representantes do SEBRAE, SENAC e FIA/USP.

Ao final, houve uma cerimônia de entrega de certificado para os empreendimentos integrantes da Rota Real Tropeira que é um projeto de promoção da Região Turística História & Aventuras, a qual Votorantim faz parte junto com o município de Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora e Sorocaba.

Dos 25 empreendimentos selecionados pelo Conselho Regional de Turismo História e Aventuras (CRETHA), 5 empreendimentos certificados são de Votorantim. Esse é um grande passo de promoção turística da nossa cidade que já possui o título de Município de Interesse Turístico.