access
Página de Acessibilidade
13

Oficina de pintura do projeto Agro Cultura acontece no Paço Municipal de Votorantim

Quarta, 13/09/2023

A Pintura Solidária promove no saguão do Paço Municipal de Votorantim no dia 15 de setembro (sexta-feira), uma oficina de pintura aberta ao público, a atividade faz parte do projeto Agro Cultura, que está percorrendo as cidades do Estado de São Paulo com exposições que retratam a diversidade agrícola de cada região do Brasil.

A oficina acontece das 10h às 13h, com entrada gratuita e o público poderá retirar e pintar no local uma tela de 20x30 e levar para casa.

No local será disponibilizado todo material para a atividade, como tela, tinta e pincel, com apoio de orientadores. Basta comparecer no paço Municipal e participar.

Exposição continua
A proposta do projeto Agro Cultura é mostrar o potencial da agricultura brasileira e fazer uma retrospectiva resgatando as origens e o futuro e como a tecnologia se faz necessária.

Ao todo são 20 quadros em acrílico sobre tela, medindo 80x60, pertencentes ao acervo da Pintura Solidária e elaborados por artistas plásticos da região, de forma voluntária. A mostra teve início no dia 22 de agosto e segue até o dia 25 de setembro, no saguão da Prefeitura.

O Agro Cultura é realizado pelo Ministério da Cultura através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) e Pintura Solidária com patrocínio do programa Case Multiação, mantido pelas empresas Case Construction, Case IH e Banco CNH Industrial Capital, e da distribuidora Ruff, contando, em Votorantim, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. A Prefeitura fica na Av. 31 de Março, nº 327, Centro Votorantim.